Antes de mais nada precisamos entender a importância do book fotográfico, esse material é seu cartão visita para possíveis cliente e deve ser produzido por um bom fotografo com equipamento adequado e iluminação de boa qualidade, além do book é importante ter um composite que reúna algumas das suas principais fotos, suas medidas e características, esse material é o seu currículo e é através dele que o contratante poderá analisar seu perfil, avaliando sua beleza e características. Separei 3 dicas que importantes na hora de fazer um ensaio fotográfico.

1- Busque por um profissional sério e capacitado

Lembre-se que seu ensaio fotográfico não são algumas fotos que você guardará de lembrança e sim o seu material de trabalho, escolher um bom profissional fará a diferença, lembre-se que o fotografo deve saber te direcionar, buscar pelos seus melhores ângulos além de ter cuidado com a iluminação e a cena.

2 – Não exagere na Make-up

O book fotográfico não é um editorial, ok?! – Suas fotos devem representar você como você realmente é. O cliente deve olha-las e poder te imaginar com uma produção bem elaborada, bastante naturalidade nesses clics.

3 – Aparência

Lembre-se que você vai usar o book para se vender, então aparência é tudo, antes do ensaio, procure dormir bem e tenha uma alimentação saudável. Além de escolher os looks certos para esse momento, opte por cores neutras, calça jeans e poucos ou nenhum acessório (lembre-se não é um editorial).

São dicas básicas que farão total sentido na composição do seu material de trabalho