As redes sociais são pontos de conexão para conectar as pessoas, empresas, entidades e até políticos. Com a globalização dessas redes nossa comunicação ficou muito mais abrangente, não mais limitada aos grupos aos quais estávamos inseridos, em nossa casa, escola ou trabalho. Estamos ao um clique de distância de conhecer novas pessoas em qualquer parte do mundo, a disseminação de informações é muito rápido e podemos nos beneficiar disso se soubermos aproveitar as ferramentas e oportunidades desse mercado.
Como as redes sociais podem te ajudar em sua carreira como modelo:
Procure utilizar as redes sociais como sua aliada na divulgação da sua carreira, pois elas podem te trazer visibilidade, atualizando-as com frequência e mantendo seu público com informações do seu dia-a-dia que engajem seus seguidores, poste fazer fotos de suas sessões fotográficas, desfiles ou atividades que você está fazendo relacionado com o mundo publicitário ou da moda, analise a relevância e o que é melhor aceito, procure interagir e manter um contato próximos a seus fans. Como você é um modelo, as pessoas automaticamente querem ver coisas da sua rotina, fale sobre seus hábitos de saudáveis, alimentação, exercícios e espirituais, as pessoas se conectam com essas coisas, de dicas de livros e filmes que te inspiram.

Se você está inseridos em uma agência ou escola de modelos, eles trabalham seu material de forma interna, mas é importante que você tenha uma postura adequada e condizente com as diretrizes da empresa ao qual seu perfil faz parte, por isso é importante estar ciente das regras para que não hajam erros de comunicação que possam te prejudicar na hora de ser encaminhada para um casting ou participar de um job.

Lembre-se do compromisso que você assumiu apartir do momento que se inscreveu em uma agência, tudo que você fizer deve estar de acordo para que você alcance seus objetivos e a visibilidade almejada sem que pule etapas ou quebre contratos.